Foto: Mateus Ferreira
O governo do estado, por meio da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), divulgou o oitavo boletim do Programa Balneabilidade. O levantamento considera coletas realizadas nos dias 26 e 27 de janeiro em 96 pontos monitorados em praias e balneários do Rio Grande do Sul.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o Boletim, 93 pontos estão próprios para banho. Apenas três locais foram classificados como impróprios, cinco a menos em relação à semana anterior. Pelo quarto boletim consecutivo, todas as praias do Litoral Norte apresentam condições adequadas para receber banhistas, cenário positivo para o fim de semana e o feriado, que devem movimentar a região.
Pontos impróprios para banho
Cristal — Balneário do Rio Camaquã
Osório — Lagoa do Peixoto
Piratini — Balneário Municipal Klérfim Cardoso (Rio Piratini)
- Nota Fiscal Gaúcha vai sortear R$ 30 mil por dia durante todo mês de fevereiro
- Sistema pare e siga na BR-158 entre Santa Maria e Itaara será retomado nesta semana das 8h às 19h
Sobre o programa
O Programa Balneabilidade é executado pela Fepam, com apoio da Corsan e do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep). Ao todo, são monitorados 96 pontos em praias e balneários de 45 municípios do Estado.
Os boletins são divulgados semanalmente, sempre às sextas-feiras, no site e nas redes sociais da Fepam, além de placas informativas instaladas nos locais monitorados.
O projeto é realizado anualmente desde 1979 e integra a Operação Verão Total do governo do Estado.